.
.
.
.

Pelo segundo ano consecutivo, Mogi das Cruzes sedia uma das principais competições da modalidade no país, reunindo 440 atletas de oito estados brasileiros

A prefeita Mara Bertaiolli participou, neste sábado (27/06), da abertura do 34º Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin, no Ginásio Municipal José Carlos Miller da Silveira (Tuta), no Mogilar. Pelo segundo ano consecutivo, Mogi das Cruzes sedia uma das principais competições da modalidade no país, reunindo 440 atletas de oito estados brasileiros.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, mestres, professores, árbitros e atletas, além do mestre Shihan Seiji Isobe, responsável por trazer o Karatê Kyokushin para o Brasil em 1972.

Durante o evento, a prefeita Mara Bertaiolli e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Bertaiolli, foram homenageados pelos organizadores em reconhecimento ao apoio e ao incentivo ao desenvolvimento do esporte no município.

Em seu pronunciamento, a prefeita destacou a importância da competição para a formação humana e para a integração entre atletas de diferentes regiões do país.

“É uma honra para Mogi das Cruzes receber a 34ª edição deste campeonato. O esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento humano, que ensina disciplina, respeito e superação. Cada atleta que está aqui representa uma história, uma família e a sua cidade. Por isso, todos já são vencedores por estarem neste tatame”, afirmou.

As disputas tiveram início ainda no sábado, com as apresentações de katas (movimentos que simulam o combate) e os kumites (lutas) das diversas categorias, além da realização da 5ª Copa Brasil de Kickboxing Ichigeki, que ocorreu simultaneamente ao campeonato.

A programação segue neste domingo (28/06), a partir das 9 horas, com as lutas mais aguardadas da competição, incluindo as categorias Absoluto e Juvenil, nos naipes masculino e feminino. Os melhores colocados garantirão vagas para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin, que será disputado nos dias 10 e 11 de outubro, na cidade de Concepción, no Chile.

A delegação de Mogi das Cruzes é uma das maiores da competição, com 33 atletas da Furlan Academia, Clube Náutico e projetos sociais do município.

Para o professor Marcos Furlan, responsável pelo time Kyokushin Mogi e um dos organizadores do evento, receber novamente o campeonato na cidade reforça a tradição do município na modalidade.
“Estamos muito honrados em sediar mais uma vez o Campeonato Brasileiro em Mogi das Cruzes. O apoio da Prefeitura é fundamental para fortalecer o esporte no município e valorizar uma modalidade que já tem 52 anos de história na cidade”, destacou.

O 34º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin é realizado pela Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama, com organização da Federação Paulista de Karate Kyokushin e da Furlan Academia Kyokushin, e conta com patrocínio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do Hotel Ibis Mogi das Cruzes. A entrada é solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Share.

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version