Obra contemplará cerca de 500 metros de extensão da via com pavimentação, guias e sarjetas e reforça plano de melhorias viárias na região sul
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, assinou neste sábado (27/06) a autorização para o início das obras de pavimentação da rua Antônio Binotti, no Jardim Belém, distrito de Palmeiras. A intervenção contemplará aproximadamente 500 metros de extensão da via, com implantação de pavimento asfáltico, guias e sarjetas. O anúncio foi feito durante a inauguração da Casa de Cultura de Palmeiras II “Ari de Jesus Cardoso”.
A expectativa é de que na próxima semana já tenha início o levantamento topográfico no local e que a pavimentação comece em até 60 dias, com previsão de conclusão para este ano. A empresa responsável será a Casamax Comercial e Serviços Ltda. A execução da benfeitoria foi possível graças à atuação do deputado federal Marcio Alvino, com intermediação do vereador Rogério Castilho. No momento, está sendo realizada a análise orçamentária que irá indicar os recursos necessários para a realização da obra.
A nova intervenção integra um conjunto de investimentos que vem sendo executado pela Prefeitura de Suzano em Palmeiras. No último mês, tiveram início as obras de pavimentação das ruas Felício Moreira, José Rangel, Perimetral II, Daniela Varjão e Geralda Maria Conceição, nos bairros Jardim Amazonas e Vila Real Santista. Com investimento de R$ 1,2 milhão em recursos próprios, os trabalhos contemplam 5.160 metros quadrados de pavimentação, implantação de drenagem pluvial, construção de 1.650 metros de guias e sarjetas e melhorias estruturais em 869 metros de vias, com previsão de conclusão até o fim deste ano.
Também seguem em andamento as obras de infraestrutura viária no Parque Heroísmo, que beneficiam as ruas Benedito Mário, Oliveira de Carvalho, Antonio Benedito Candido e rua Dez. O projeto prevê implantação do sistema de drenagem, construção de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica, com investimento de R$ 3.430.126,00, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal David Soares e de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
Outro importante investimento já concluído na região foi a pavimentação de 14 ruas da Vila Fátima, executada com aporte superior a R$ 4,6 milhões, garantindo melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população local.
O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou que as intervenções fazem parte de um planejamento contínuo da administração municipal. “Estamos executando um amplo programa de infraestrutura que contempla diferentes bairros de Suzano. Cada nova pavimentação representa mais segurança, melhores condições de circulação, valorização dos imóveis e mais qualidade de vida para a população”, afirmou.
O prefeito Pedro Ishi ressaltou que Palmeiras vive um momento de importantes investimentos públicos. “Estamos promovendo uma transformação na região sul com obras que chegam em diversas áreas. Além dos investimentos em saúde, cultura e equipamentos públicos, seguimos ampliando a infraestrutura viária, levando pavimentação para ruas que aguardavam por essas melhorias. A autorização da rua Antônio Binotti reforça esse compromisso de desenvolver Palmeiras e oferecer mais qualidade de vida para quem mora na região”, declarou.
Crédito da foto: Gabriel Lima/Secop Suzano







