Programação inclui educação ambiental, distribuição de mudas e sementes e feira de adoção de animais
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Itaquaquecetuba preparou uma programação especial para o Junho Verde, mês dedicado à conscientização sobre a preservação ambiental e à promoção de práticas sustentáveis. As atividades acontecem entre a próxima terça (23) e sexta-feira (26), com oficinas, visita guiada ao Parque Ecológico Mário do Candoto e ações educativas em espaços públicos.
“Nosso objetivo é aproximar a população das questões ambientais por meio de atividades práticas e acessíveis. Quando as pessoas entendem a importância da preservação e participam dessas ações, elas se tornam agentes de transformação para uma cidade mais sustentável e consciente”, destacou a chefe da pasta, Yasmim Zampieri.
A abertura será na terça (23), às 9h, com a oficina “O sabor das cores” no CAPS Infantojuvenil (avenida João Barbosa de Moraes, 450 – Vila Zeferina), abordando educação alimentar de forma lúdica e interativa.
Na quarta (24), às 9h, na praça Juscelino kubitschek, ao lado do Terminal Urbano Manoel Feio, e na sexta (26), também às 9h, na praça Padre João Álvares, no Centro, a ação “Meio ambiente nas praças da cidade” terá jogos da memória, distribuição de sementes, mudas e girassóis, desenhos para colorir e cartazes informativos.
Já na quinta (25), às 9h30, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a fauna, a flora e a importância da preservação ambiental durante uma visita guiada ao parque (rua Cabrália Paulista, 100 – Estação).
Além das ações ambientais, as praças receberão a campanha de adoção responsável de cães e gatos, aproximando famílias interessadas em oferecer um novo lar aos animais resgatados.
Todas as atividades são abertas ao público sem necessidade de agendamento. “Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos. Estamos investindo em iniciativas que promovem a preservação, além de incentivar o contato com áreas verdes e a adoção responsável de animais. Se programem e participem dessa importante ação”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Foto: Mariana Acioli







