Em sessão ordinária realizada nesta quarta (24), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n.º 72/2026, que expressa “Votos de Aplausos e Congratulações” à coordenação do DCER Paulista (Departamento Convencional de Embaixadores do Rei) pelo sucesso da organização da XXI Olimpíada Estadual dos Embaixadores do Rei (OEER 2026), ocorrida entre 4 e 7 de junho de 2026, no Município.
A homenagem, de autoria do vereador Marcos Furlan (PP), se estende ao coordenador estadual Saulo Roberto Pazini, ao coordenador de eventos Sergio Benedito de Souza Melo e à direção do Clube Náutico Mogiano.
“O evento reuniu cerca de 400 meninos e centenas de famílias de diversas regiões paulistas, movimentando o esporte, o turismo e o comércio local. Trata-se de um evento grandioso, que envolve muitos jovens de diversas igrejas do estado de São Paulo. A infraestrutura do Clube Náutico Mogiano garantiu o suporte para as competições e dinâmicas, que foram além das disputas, moldando o caráter dos jovens por meio de valores como disciplina, liderança, respeito mútuo, civismo e solidariedade”, argumenta o autor da honraria.
A delegação da AIBAMCA (Associação das Igrejas Batista de Mogi das Cruzes e Adjascências) foi bicampeã em 2024 e 2026, e equipes mogianas representarão São Paulo na IX ONIER (Olimpíada Nacional de Inverno dos Embaixadores do Rei), em Goiânia.







