A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza mais uma edição da Oficina de Portfólio de Projetos Culturais, em 4 julho, no Centro Cultural da cidade. Diante do sucesso da primeira edição, ocorrida no dia 16 de maio, a atividade será novamente realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de auxiliar mais futuros proponentes de editais de projetos culturais a qualificarem seus dossiês de trajetória profissional. Para garantir a vaga, os interessados devem realizar inscrição online pelo link a seguir.
Comentando o sucesso da edição anterior da iniciativa, a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, ressalta o compromisso da gestão com a capacitação e o aprimoramento técnico dos artistas e produtores culturais de Mogi das Cruzes. “A oficina pretende contribuir para que a qualidade das realizações artísticas seja mais bem apresentada nos portfólios dos proponentes locais, de maneira a ampliar suas chances de aprovação nos editais municipais, estaduais e federais. É um esforço para dar mais visibilidade à diversidade e consistência dos talentos da cidade, esclarecendo dúvidas sobre como organizar da melhor maneira a relação de trabalhos já realizados pelos artistas. Além de contribuir para que os mesmos possam preencher da melhor maneira os requisitos formais dos diversos processos seletivos. Isso aumenta as chances de ter mais artistas mogianos contemplados nos chamamentos públicos”.
A formação tem o intuito de destacar, de forma nítida e objetiva, a importância de se mostrar de maneira qualificada a trajetória artística e cultural para um avaliador – alguém que não te conhece – de modo a valorizar os melhores resultados e ampliar as chances de ser bem compreendido por meio do portifólio.
Ao todo, estão disponíveis 30 vagas e durante a oficina serão destacadas instruções e dicas sobre como melhorar a maneira de apresentar as informações profissionais, de que forma diferenciar o que é relevante para constar no documento, como organizar o registro e a comprovação dos trabalhos prestados, indo de dicas mais operacionais (por exemplo: como legendar e descrever a atuação em fotos e vídeos) até orientações mais gerais, de caráter artístico e técnico.
O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.
Serviço
(Programação sujeita a alterações. Ação com entrada gratuita)
Oficina de Portfólio, em parceria com o Sebrae
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360)
Data: 4/7/2024 (quinta-feira)
Horário: 14h às 18h
Inscrições no link: https://bit.ly/oficinaportfoliosebrae