Passageiros podem doar alimentos enlatados em dez estações da CPTM e do Metrô
As empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) – CPTM, EMTU e Metrô – recebem doações de alimentos enlatados para levar ajuda a pessoas desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha acontece em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussp), que receberá as arrecadações para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.
A CPTM iniciou na quarta-feira (8) a arrecadação nas estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano e Aeroporto-Guarulhos. As nove estações contarão com caixas coletoras instaladas próximas às catracas.
Já no Metrô, a doação terá início nesta sexta-feira (10), e os passageiros poderão entregar os itens na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha.
As sedes administrativas da STM, EMTU e Metrô também contarão com campanhas internas, direcionadas aos colaboradores, para receber doações.
Os enlatados doados devem estar dentro da validade, bem conservados, devidamente embalados e, em caso de latas amassadas, deverá ser observado o estado do alimento.
Secretaria dos Transportes Metropolitanos
A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap
source
Com informações do Governo de São Paulo