Entregue nesta quarta-feira (17), o ParCão do Bosque do Real se junta ao equipamento similar entregue, no Parque dos Ipês, na semana anterior. A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, segue empenhada na promoção do bem-estar animal, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida dos animais e seus tutores.
Com uma estrutura que inclui tubo de passagem, rampa de escalada, portais e obstáculos para salto, o ParCão do Bosque do Real promete ser um ambiente dinâmico e seguro. Para garantir a convivência harmoniosa e a segurança de todos, algumas regras devem ser observadas: cães devem ter no mínimo 4 meses e vacinação em dia, ser saudáveis e socializados. É obrigatório manter os cães com coleira e guia sempre à mão, e animais de grande porte ou agressivos devem usar focinheira.
O prefeito, Luis Camargo, falou sobre o dever de cuidar dos pets e a alegria de ver o bosque tão bem cuidado: “Os pets estão aí e nós temos que cuidar. Tenho certeza que as famílias virão curtir muito aqui, não só no ParCão, mas no bosque como um todo, que antes era um lixão e hoje é essa beleza. Muito me orgulha ver que a população nos ajuda a cuidar desse espaço maravilhoso.”
A entrega desses espaços reflete uma política pública ativa em prol da causa animal, proporcionando locais para o lazer e o desenvolvimento dos pets, ao mesmo tempo em que incentiva a guarda responsável e a integração da comunidade.
Prestigiaram o evento, a presidente da Câmara Municipal, Profª Cris, e os vereadores Caio Mãos Solidárias, Reynaldinho, Tiago Ursão, Leandro Larini, Renan de Arujá, Divinei da Silva e Prof Danilo, além da população local.
