Criançada da escola se divertiu com atividades físicas e em afugentar o mosquito

Com muita risada, atividade física e gritaria da criançada, a EM (Escola Municipal) Francisca Ferreira Santiago recebeu teatrinho para a conscientização do combate à dengue e também para falar sobre o problema de jogar lixo nas ruas e locais indevidos, o que pode agravar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e da doença. A unidade escolar atende estudantes do Jardim I e II.

As atividades se iniciaram com diversas brincadeiras que fizeram os pequenos a movimentarem o corpo e também com exercícios de respiração, o que prendeu a atenção da garotada. Depois, o professor Emerson Ribeiro, também orientador de arte da Prefeitura de Ribeirão Pires, apresentou o início da encenação.

Sentados e prestando muita atenção, os alunos da escola Francisca começaram a assistir à peça de teatro que, entre outras questões, explica que jogar lixo em local errado por ajudar a espalhar a doença. Nessa hora, com uma das personagens, conhecido como Zé Baguncinha, jogando lixo no chão, a criançada não se conteve e começou a dizer que isso era errado.

A ansiedade aumentou quando o mosquito da dengue entrou em cena e passou a perseguir as personagens da peça de teatro, as professoras que também assistiam à encenação e até mesmo os pequenos alunos, que gritavam e tentavam espantar o Aedes da escola.

A gritaria deu lugar ao alívio quando as personagens, com auxílio dos pequenos, conseguiram afugentar o inseto, com auxílio das professoras. Isso só foi possível depois que a criançada recolher os materiais jogados em locais indevidos e entendendo a importância de não deixar água acumulada em vasos e outros recipientes. Com o Aedes Aegypti morto, os gritos eram só de felicidade.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui